junho 25, 2008

A Psicologia

Ao ter consciência de si decerto surgem algumas perguntas que o ser humano se faz.

Quem sou eu?
O que necessito?
Por que tenho conflitos?
Por que me sinto inadequado em certos ambientes ou situações?
O que tenho feito comigo mesmo e com o outro?
...E segue-se em questões.
Respostas estas diferentes de acordo com a época e sociedade.
O que está presente é a preocupação com o Interior do Homem e a maneira pela qual ele se relaciona consigo próprio e com o ambiente.
A psicologia busca compreender o homem, seu comportamento, para facilitar a convivência consigo próprio e com o outro.
Permitindo que o Eu busque as possibilidades para uma vida mais rica de vivências e realizações no Ser e no Ter.
Psicologia é a ciência do comportamento nas atividades da consciência e do inconsciente.

Autora: Edith Caldeira
Psicóloga Clínica

1 comentários:

Alessandra Caldeira Savastano disse...

Ficou ótima a explicação da Psicologia...
Precisamos sempre nos preocupar com nosso interior e fazer o melhor para que fique saudável...
Todas estas perguntas são necessárias em todos os momentos de nossa existência, basta apenas colocar em prática...
Muito Obrigada pela parceria e pelo aprendizado diário!!!
Bjims!!!

Da Sanidade a Insanidade

Seu E-Mail:


Incrições para FeedBlitz

Este Blog e sua Autora não se Responsabilizam, em nenhuma hipótese,
pelo mau uso dos conteúdos encontrados aqui!!!
Ao Baixar qualquer conteúdo do blog você automaticamente se torna responsável e concorda que:
* Irá Deletar o conteúdo em até 24 horas.
* Jamais irá armazenar qualquer item ou conteúdo para fins comerciais.
*Se torna totalmente responsável por suas ações perante aos arquivos adquiridos.